Sessão Ordinária – 12/02/2026

Câmara aprova moção de apoio que proíbe a reconstituição de leite em pó de origem importada e mais três PLs na sessão ordinária desta semana


Marques de Souza - A Câmara Municipal de Vereadores de Marques de Souza realizou, na tarde desta quinta-feira, 12 de fevereiro, mais uma sessão ordinária. Na pauta do dia, o Poder Executivo encaminhou três Projetos de Lei (PLs nº 020, 021 e 022/2026). Com o acordo de todas as bancadas, os projetos foram colocados em votação e aprovados por unanimidade.

Também foi aprovado a moção de apoio 001/2026 de autoria dos vereadores Amenófis Stacke e Flávio Bruch (Republicanos) sobre o Projeto de Lei 412/2025, de autoria do Deputado Paparico Bacchi, que proíbe a reconstituição de leite em pó de origem importada para venda como leite fluido no Estado do Rio Grande do Sul.

O Projeto de Lei CM nº 001-02/2026 que concede o Título de Cidadão Marques-souzense a Diovane Cardoso Ferreira e dá outras providências, foi encaminhado para a Comissão de Justiça e Redação.

No espaço regimental, o  vereador Flávio Bruch (Republicanos) apresentou o requerimento 005-02/2026 que requer ao Presidente da Mesa Diretora, Amenófis Stacke, que seja encaminhado ofício à Brigada Militar do Município solicitando a adoção de providências em relação às pichações que vêm sendo realizadas na passarela da BR-386 e nas paradas de ônibus.

Já o vereador Wilkyns Gross (PL) apresentou o requerimento nº 006-02/2026, solicitando licença para afastar-se dos trabalhos legislativos por trinta dias a contar de 01 de março próximo para tratar de assuntos de interesse particular.   

A tribuna foi utilizada pelos vereadores Flávio Bruch e Amenófis Stacke (Republicanos). Os pronunciamentos estão disponíveis no site oficial da Câmara de Vereadores e na página oficial da Casa no Facebook.

Ao final, o presidente do Legislativo convocou a próxima sessão para quinta-feira, 19 de fevereiro, às 17h15min.



Projetos aprovados


PL 020 – Autoriza o Poder Executivo a abrir Crédito Especial, indica recursos e dá outras providências.

PL 021 – Autoriza a contratar, em caráter emergencial, 02 (dois) Operários Especializados, para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público e dá outras providências.

PL 022 – Autoriza a contratar, em caráter emergencial, 04 (quatro) Serventes e 01 (uma) Merendeira, para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público e dá outras providências.




Data de publicação: 12/02/2026

Créditos: Stefani Agência de Notícias

Créditos das Fotos: FELIPE AUGUSTO STEFANI