Marques de Souza – A Câmara de Vereadores realizou, na tarde desta segunda-feira, 11 de agosto, mais uma sessão ordinária do mês. Na pauta, o Poder Executivo encaminhou dois Projetos de Lei (PLs nº 111 e 112/2025). Com o acordo de todas as bancadas, os projetos foram incluídos na ordem do dia.
O PL 111/2025, que autoriza o Poder Executivo a contratar Monitores Educacionais, em caráter temporário e emergencial, e dá outras providências, foi aprovado por unanimidade. Já o PL 112/2025, que autoriza o Poder Executivo a realizar despesas com os eventos que menciona, indica recursos e dá outras providências, teve pedido de vistas apresentado pelo vereador Flávio Bruch (Republicanos). O pedido foi negado por 5 votos a 3 e, na sequência, o projeto foi aprovado por unanimidade.
Os PLs 103 e 108/2025 seguem em tramitação nas comissões da Casa.
O vereador Roberto Giovanella (PDT) apresentou os requerimentos nº 143 e 144-01/2025. No primeiro, solicita ao Poder Executivo Municipal e à Secretaria Municipal de Obras melhorias na subida da estrada de Picada May, com atenção especial ao trecho entre as propriedades de Margarete Borsatto e Valdir Henicka, local onde foram colocados canos mal enterrados que, possivelmente, quebraram com o tráfego de veículos. “O fato é que deve ser averiguado o que aconteceu e resolvido o problema no local onde há um desnível na estrada e ocorre acúmulo de água”, afirmou.
O segundo requerimento solicita ao Executivo Municipal e ao Secretário de Obras melhorias na Rua Expedicionários do Brasil, em Tamanduá, especialmente no final da via, onde existem ondulações e buracos.
O vereador Amenófis Stacke (Republicanos) apresentou o requerimento nº 145-01/2025, solicitando que a Administração Municipal estude a possibilidade de instalar um sistema de videomonitoramento no município, abrangendo tanto as sedes distritais quanto as localidades do interior.
O presidente da Casa, vereador Rodrigo Wommer (PP), convocou a próxima sessão para quinta-feira, 21 de agosto, às 17h30min.
Projetos aprovados
PL 111 – Fica o Poder Executivo autorizado a contratar Monitores Educacionais, em caráter temporário e emergencial, e dá outras providências.
PL 112 - Autoriza o Poder Executivo a realizar despesas com os eventos que menciona, indica recursos e dá outras providências.