Sessão Ordinária – 11/08/2025

Marques de Souza – A Câmara de Vereadores realizou, na tarde desta segunda-feira, 11 de agosto, mais uma sessão ordinária do mês. Na pauta, o Poder Executivo encaminhou dois Projetos de Lei (PLs nº 111 e 112/2025). Com o acordo de todas as bancadas, os projetos foram incluídos na ordem do dia.

O PL 111/2025, que autoriza o Poder Executivo a contratar Monitores Educacionais, em caráter temporário e emergencial, e dá outras providências, foi aprovado por unanimidade. Já o PL 112/2025, que autoriza o Poder Executivo a realizar despesas com os eventos que menciona, indica recursos e dá outras providências, teve pedido de vistas apresentado pelo vereador Flávio Bruch (Republicanos). O pedido foi negado por 5 votos a 3 e, na sequência, o projeto foi aprovado por unanimidade.

Os PLs 103 e 108/2025 seguem em tramitação nas comissões da Casa.

O vereador Roberto Giovanella (PDT) apresentou os requerimentos nº 143 e 144-01/2025. No primeiro, solicita ao Poder Executivo Municipal e à Secretaria Municipal de Obras melhorias na subida da estrada de Picada May, com atenção especial ao trecho entre as propriedades de Margarete Borsatto e Valdir Henicka, local onde foram colocados canos mal enterrados que, possivelmente, quebraram com o tráfego de veículos. “O fato é que deve ser averiguado o que aconteceu e resolvido o problema no local onde há um desnível na estrada e ocorre acúmulo de água”, afirmou.

O segundo requerimento solicita ao Executivo Municipal e ao Secretário de Obras melhorias na Rua Expedicionários do Brasil, em Tamanduá, especialmente no final da via, onde existem ondulações e buracos.

O vereador Amenófis Stacke (Republicanos) apresentou o requerimento nº 145-01/2025, solicitando que a Administração Municipal estude a possibilidade de instalar um sistema de videomonitoramento no município, abrangendo tanto as sedes distritais quanto as localidades do interior.

Os pronunciamentos estão disponíveis no site oficial da Câmara de Vereadores (https://marquesdesouza.rs.leg.br) e na página oficial da instituição no Facebook.

O presidente da Casa, vereador Rodrigo Wommer (PP), convocou a próxima sessão para quinta-feira, 21 de agosto, às 17h30min.


Projetos aprovados

PL 111 – Fica o Poder Executivo autorizado a contratar Monitores Educacionais, em caráter temporário e emergencial, e dá outras providências.

PL 112 - Autoriza o Poder Executivo a realizar despesas com os eventos que menciona, indica recursos e dá outras providências.





Foto: Felipe Stefani













Data de publicação: 11/08/2025

Créditos: Stefani Agência de Notícias

Créditos das Fotos: FELIPE AUGUSTO STEFANI

Compartilhe!